Criado como um blog no fim de 2014, o VOLT DATA LAB tornou-se uma agência de jornalismo independente focada em investigação, análise e visualização de dados, desenvolvendo projetos em diversas áreas, como política, economia, direitos humanos, mídia e tecnologia.

A partir de um dos nossos principais projetos, a Conta dos Passaralhos, que mostra as demissões de jornalistas no Brasil desde 2012, vieram solicitações por parcerias e serviços, além de outras oportunidades. Nasceu daí a ideia de transformar o Volt em um serviço de notícias.

Nossa experiência é ampla: já produzimos reportagens do dia a dia, investigativas e especiais; já criamos bancos de dados e visualizações avançadas; já produzimos análises de orçamento público e já ministramos cursos para comunicadores. Veja alguns de nossos projetos aqui.

Entre em contato via info [@] voltdata.info ou pelo formulário


SÉRGIO SPAGNUOLO - Fundador e Editor

Sérgio Spagnuolo é jornalista, fundador e editor da agência de jornalismo de dados Volt Data Lab, além de mestre em Relações Internacionais e Direitos Humanos pela PUC-SP e colaborador do portal de checagem Aos Fatos. Paulistano não praticante, divide seu tempo entre São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Em 2016, foi fellow do Tow-Knight Center for Entrepreneurial Journalism, um programa de empreendedorismo para jornalistas, em Nova York.

Já atuou pelas as agências Reuters e Mergermarket, colaborou para as revistas AméricaEconomia, IstoÉ Dinheiro e Capital Aberto, entre outras, e para os portais Yahoo News, Estadao.com e Último Segundo. Também trabalhou no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), como oficial de comunicação do Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Centro RIO+).

LinkedIn - sergio [@] voltdata.info

 

Últimas no Twitter